alegria - The TrekEarth Forums

Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

xuaxo 2010-01-21 8:02

Desculpa, MC, mas esta foto está tão escura que quase viola os malfadados TOS do TE. Pelo menos acho que não está de acordo com os "TOS do tema" :-)
Estou tentando um pouco de humor para dizer que acho que é uma das tuas piores fotos. Espero que não te aborreças com a minha sinceridade.
~
As respostas/discussões continuam perdidas em combate :-) Se quisermos dizer alguma coisa vai ter que ser por email.
~
Quanto à tua nota, tudo bem. Mas já há muitas técnicas de construção em que as casas abanam mas não caem, principalmente em países que não vivem na miséria do Haiti.
Cumprimentos,
F.

Old 01-23-2010, 03:11 PM
Docarmo's Avatar
Docarmo Docarmo is offline
TE Expert

Post alegria

Tens razão, não se vê quase nada na imagem. Até parece com o que está acontecendo no Haiti: apesar das tentativas de se fazer alguma coisa, não se vê muito progresso, o resultado das ajudas ainda não é muito visível. Mas só o fato de ver toda esta mobilização mundial só mesmo para ajudar, sem nenhum interesse escondido, isso traz uma certa alegria interior, na espera de um retorno mais rápido de "luzes e cores" na vida desses pobres haitianos.
Isto serviu para eu conhecer a generosidade do povo do Quebec, as doações estão sendo muitas! Eles têm uma afeição especial pelo Haiti, não sei se por serem também francófonos. Houve uma época (penso que quando houve uma forte crise política lá), em que o povo daqui manifestou o desejo de "adotar" o Haiti; queriam propor aos haitianos que seu país passasse a fazer parte do Canadá (levariam melhorias ao país e, ao mesmo tempo, seria um destino ensolarado para fugir do inverno). Mas não deu em nada.
Quanto às técnicas de construção, já ouvi falar que no Japão há recursos bem avançados neste sentido - parece que eles colocam um sistema rolante na base dos edifícios, não sei bem como é.
Como o sistema de "reply" estava inoperante, tinha te mandado uma mensagem por e-mail ("contact"), mas não sei se isso estava inoperante também. A mensagem foi para dar-te parabéns pelas tuas intervenções inteligentes nos fóruns.
Abraço,
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules