To pboehringer: superiso - The TrekEarth Forums

Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great pboehringer 2009-03-04 14:25

Zeca Guaratuba,
muito boa a sua perspicacia em colocar 1/500s. Nao somente pelas aves em pleno voo mas tambem para minimizar os efeitos de tremor quando usando um zoom la pelos 300mm. A baleza das maquinas fotograficas mais novas e que voce pode ajustar a maquina em momentos como estes o ISO para 800 ou ate mesmo 1600 sem perder qualidade! Algo completamente inimaginavel com essa sua Canon 400D ou com a minha velha D200.
Belo registro da vida selvagem e o pescador pacato a sobreviver com trablaho diario.
Peter

Old 03-05-2009, 12:56 AM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default To pboehringer: superiso

Grande Peter!
Como é esse negócio de qualidade com alta iso? Eu não sabia dessa evolução. Qual é a tecnologia? Estou pensando em comprar um corpinho novo este ano, e também uma zoom grande de maior qualidade. Ainda não dá para ir para uma full frame, but, um degrauzinho quero subir. Só que quero tirar esta graninha das próprias fotos porque a crise tá pegando. É uma grande coisa poder usar 800, quem dirá 1600 com qualidade, principalmente usando essas zoons longas que eu adoro.
Peter eu estou te devendo uma visita, mas é que andei parado um tempo e tinha um monte de retribuição para fazer. Deixa que eu ponho em dia..
Abração, bro!
Zeca
Reply With Quote
Old 03-05-2009, 05:22 PM
pboehringer pboehringer is offline
TE Senior Member

Default Re: To pboehringer: superiso

Zeca, se voce tem essa preferencia por zoom eu aconcelho em ficar com camera de sensor APS para ter aquele fator x1.5. O full frame realmente corta o barato e ai voce vai precisar de super lentes. Estas serao maiores, mais pesadas e muito mais caras!
Quanto a maquina certa para o ISO alto eu nao conheco Canon a ponto de lhe dar a dica certa. No departamento Nikon a D300 e a nova D90 seriam as maquinas certas. O mundo fotografico esta evoluindo extremamente rapido e acredito que as maquinas Canon mais novas devem ter as mesmas ISO vantagens comparado as Nikon novas.
Peter
Reply With Quote
Old 03-05-2009, 06:19 PM
zeca zeca is offline
TE Expert

Oi Peter!
Sei do fator das APS e o próximo passo será ainda dentro desta categoria. É claro que a full frame fica sempre como um sonho de consumo, mesmo sem o fator multiplicador das APS, afinal, quem diz que a full frame estaria sozinha na mochila? Zomm com APS, o resto full frame. Mas este papo de full frame para mim ainda é utópico... a realidade aponta para nova APS e nada mais. Eu só queria mesmo é saber se tenho que ficar atento a alguma nova tecnologia de ISO, mas pelo jeito se trata apenas da evolução dos sensores.
Obrigado pela resposta!
Abraço,
Zeca
Reply With Quote
Old 03-05-2009, 08:32 PM
pboehringer pboehringer is offline
TE Senior Member

E isso ai, Zecao. A fotografia digital e puro darwinismo. O negocio do ISO e uma evolucao dos sensores mais modernos. Acredito que em breve teremos sensores inteligentes que saberao mmanejar melhor altos contrastes de luzes e sombras. Neste caso nao precisaremos mais de ND filtros, HDR e toda essa parafernalia. A maquina fiotografica tera a mesma qualidade de um olho humano .... E la se vai a arte de fotografar. So resta a composicao!
Peter
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules