|
|
|
Terraço da Torre de Belém
 |
| Information sur la photo |
Copyright: Elza Maria Ferraz Barboza (florbelamaria)
(148) |
| Genre: Lieux |
| Média: Couleur |
| Date de prise de vue: 2005-06-03 |
| Catégories: Architecture |
| Appareil photographique: Sony Cybershot DSC-W1 |
| Exposition: f/5.6, 1/800 secondes |
| More Photo Info: [view] |
| Versions: version originale |
| Date de soumission: 2008-06-30 8:56 |
| Vue: 324 |
| Points: 4 |
|
| [Ligne directrice - Note] Note du photographe |
A Torre de Belém localiza-se na margem direita do rio Tejo. Foi construida sob o reinado de D. Manuel I (1495-1521), no período de 1514 a 1520, e teve como arquiteto, Francisco de Arruda. Parte da sua beleza reside na decoração exterior, adornada com cordas e nós esculpidas em pedra, galerias abertas, torres de vigia no estilo mourisco e ameias em forma de escudos decoradas com esferas armilares, a cruz da Ordem de Cristo e elementos naturalistas, alusivos às navegações. O interior gótico, por baixo do terraço, serviu como armaria e prisão.Classificada como Património Mundial pela UNESCO, em 7 de Julho de 2007 foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal.
A sua estrutura compõe-se de dois elementos principais: a torre e o baluarte. Nos ângulos do terraço da torre e do baluarte, sobressaem guaritas cilíndricas coroadas por cúpulas de gomos, ricamente decorada em cantaria de pedra. A torre quadrangular, de tradição medieval, eleva-se em cinco pavimentos acima do baluarte, sendo o quinto, o terraço da torre. |
ribeiroantonio trouve(nt) cette note utile Only registered TrekEarth members may rate photo notes. |
|
|
| Discussions |
| Aucune | | Vous devez vous authentifier pour démarrer une discussion. |
|
Hi Elza!
Nice light and colors. Original POV. Good capture.
Cheers!
Gosto muito dos pormenores desta foto e da torre também. Eu próprio tenho esta foto a preto e branco que mostra quase o mesmo ponto de vista.
António