Photos

Photographer's Note

Este altar está localizado na Catedral Metropolitana do Chile, em Santiago. A catedral é sede da Arquidiocese de Santiago do Chile e é o principal templo católico romano do país. Cerca de 64% dos chilenos são católicos (2014).

No processo revolucionário, o Exército de Libertação, liderado por José de San Martin , escolheu como protetora e padroeira da libertação da América a Virgen del Carmen e jurou fidelidade.

Em 1923, por um decreto do Vaticano emitido pelo papa Pío XI, os chilenos foram autorizados a chamá-la como "Padroeira do Chile." O texto declarou: "Virgem do Carmo, padroeira principal de toda a República do Chile, a concessão de todos os privilégios e honras aos principais clientes dos lugares de competência certo."

Em 2008, um homem com suas faculdades mentais perturbadas, entrou na Catedral Metropolitana e incendiou com uma vela a imagem da virgem, que resultou em grandes danos para a escultura. A imagem foi restaurada por especialistas do Centro Nacional de Conservação e Restauro (CNCR); seu trabalho durou cerca de um ano.

All Rights Reserved: Luis Gustavo Copyright. Use in any form is forbidden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/1.998, sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Luis Gustavo.

Photo Information
Viewed: 350
Points: 60
Discussions
Additional Photos by Luis Gustavo (LuisGustavoLima) Gold Star Critiquer/Gold Note Writer [C: 165 W: 0 N: 251] (1092)
View More Pictures
explore TREKEARTH