Photos

Photographer's Note

Distrito de Ravena

Arraial da Lapa era a denominação primitiva do povoado, designado também por Arraial de Nossa Senhora da Lapa. Não se tem documentação precisa acerca de suas origens, mas sabe-se que, em 1738, já possuía Companhia de Ordenança (guarda oficial da vila), nomeada pela Câmara de Sabará. Foi elevado à Paróquia em 1855, com título de Nossa Senhora da Assunção. Em 1943, teve seu nome alterado para Ravena, em homenagem ao Frei Luiz de Ravena.

Atualmente, o Arraial de Ravena possui um ambiente tranqüilo, tipicamente rural. A produção da banana e seus derivados movimentam parte da economia local. O artesanato feito da palha da bananeira também é uma tradição no vilarejo.


Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção
A Capela de N.Sra. da Lapa, também com data de construção incerta, possui registro de batismo de 1727. A matriz de Ravena é depositária de inestimável tesouro barroco. O prédio é da primeira metade do século XVIII. Passou por várias modificações até chegar à configuração atual. A decoração interna não foi concluída, mas apresenta algumas preciosidades. Por volta de 1855, foi elevada à condição de Matriz, sob a invocação de Nossa Senhora da Lapa, passando a ser chamada de Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. A visitação deve ser agendada.

Fonte: Prefeitura de Sabará


All Rights Reserved: Lucas Vieira Copyright. Use in any form is forbiden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/1.998 sendo proibida a reprodução total ou parcial por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Lucas Vieira.

Photo Information
Viewed: 502
Points: 42
Discussions
  • None
Additional Photos by Lucas Vieira (lucasgalodoido) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 5855 W: 205 N: 6990] (24241)
View More Pictures
explore TREKEARTH