Photographer’s Note
Templo da Igreja Messiânica Mundial
Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.
No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327 mil metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores parques de contemplação da natureza existentes no Brasil.
Harmonizando a beleza do Ocidente com a do Oriente, a sua construção começou em 1991, após um elaborado projeto, em que cada detalhe foi estudado para proporcionar às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando a sua espiritualidade. Para isso, milhares de voluntários de todos os lugares do Brasil e também de outros países se revezaram em mutirões e contribuíram, impregnando o local com seu amor, gratidão e sinceridade.
Endereço
Estrada do Jaceguai, 6567 - Jardim Casa Grande - Parelheiros
São Paulo - SP
wgreis, ElAprendiz, belido, bona, parbo, paura, AiresSantos trouve(nt) cette note utile
Critiques | Translate
John_F_Kennedy
(31865) 2009-04-13 22:27
Hello Vera,
It’s a nice shot and you took it well. I like its composition. The man is a good inclusion as he gave scale of dimension to the monument. Also, the light is fine.
Best wishes,
Achim
efigesta
(12181) 2009-04-14 4:13
Ola Verinha bom dia
Entrei aqui no trek, ao qual ja não entrava faz muito tempo,estas bem?
Conheço esse local e é maravilhoso, a paz e a beleza natural que existe la é fantastica, e tu como sempre, conseguiste na tua foto mostrar isso, cores lindas e perfeitas
bjs
Manuel Matos
wgreis
(6084) 2009-04-14 5:44
Vera,
o lugar transmite paz e harmonia. Sua composição também foi bem elaborada com a distriuição equilibrada dos temas.
Nota também ótima.
Grande abraço.
Wagner.
ElAprendiz
(7370) 2009-04-14 10:40
Olá Vera:
It is a pity that to the image it needs to clearness and brightness, because a garden or very showy park is appraised.
The point of view is very appropriate to the composition, which presents/displays elements good balances in the frame.
Greetings from Colombia, John
Silvio1953
(42533) 2009-04-14 14:18
Ciao Vera, lovely composition with beautiful flowers and great architecture, good POV, splendid light and colors, very well done, ciao Silvio
belido
(16727) 2009-04-14 14:51
Olá Vera,
interessante esse monumento, arquitetura moderna e o jardim bem florido. Quanto coisa escondida nós descobrimos aqui, né? :)) Bela imagem!
Abraço,
Carlos
danyy
(69279) 2009-04-14 23:18
Bonjour Vera,
les couleurs sont très attrayantes et ce cadrage décentré est très efficace.
Dommage pour ce ciel un peu surexposé, il aurait mérité l'usage d'un filtre gris dégressif par exemple.
Cheers.
Daniel.
Giorgio
(8762) 2009-04-14 23:30
- Nice place for this very good composition Vera, excellent decentered PoV, interesting architecture, well done!
Greetings.
giorgio
bona
(2419) 2009-04-16 16:29
Muito interessante a história sobre Meishu-Sama, desconhecia esse personagem, grato pela nota.
O parque me parece bastante bonito realmente, adoro esse estilo oriental de jardins. Só não agradou muito aquela estrutura de concreto ao fundo, acho que quebrou um pouco a leveza e suavidade do verde. É um memorial ali por acado?
Andre
Bluejeans
(32879) 2009-04-17 5:16
Oi Vera ,
Lindo este jardim com estes canteiros curvos de relva verde e caminhos ,muito bonitas as flores,belo ponto de visão ,gostei das cores,parabéns!!
Um abraço Gonçalo
parbo
(11004) 2009-04-17 7:38
Olá Vera,
Your note is very impressive as the photo. I liked your capture and understand more better after reading (translating) your very informative note. It's unique architecture really attractive under your artistic style of fantastic sky. Have a nice weekend.
Parabéns e Abraço!
Ertugrul
paura
(39002) 2009-04-22 16:00
Vera,
A composição está uma beleza para mostrar o lindo lugar. A nota também está excelente.
Abraço
Paulo
AiresSantos
(42714) 2009-04-23 1:16
Ola Vera
Uma praca muito bonita com o Templo da Igreja Messiânica Mundial.
Excelente perspetiva, cores e detalhes muito bons
Abracos
Aires
Photo Information
-
Copyright: Vera scharan (Scharan)
(13955) - Genre: Lieux
- Medium: Couleur
- Date Taken: 2009-04-04
- Categories: Nature
- Exposition: f/5.6, 1/400 secondes
- More Photo Info: view
- Versions: version originale
- Date Submitted: 2009-04-13 17:22
Discussions
- A bona: Peace VI (1)
by Scharan, last updated 04-17 09:19 - A efigesta: Solo Sagrado (1)
by Scharan, last updated 04-14 13:33








